sábado, 10 de março de 2012

A ESCOLA DOS BICHOS


Por Rosana Rizzuti

Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola. Para isso reuniram-se e começaram a escolher as disciplinas.


quinta-feira, 8 de março de 2012

HOMENAGEM AS MULHERES DE PAU DA LIMA!!

Nesta data especial, Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que um poema de Conceição Evaristo
(
publicado no livro Cadernos Negros Melhores Poemas)

terça-feira, 6 de março de 2012

O PROJETO FAÇA RENASCER QUER ELIMINAR OS LIXOS DO BAIRRO DE PAU DA LIMA


Casos de Dengue, problemas sociais, de esgoto, mau cheiro, um ambiente completamente desagradável, é o que encontramos ao percorrer o bairro de Pau da Lima. A ONG FAÇA RENASCER, quer eliminar estas imagens e sofrimento na população e comunidade. Contamos com o apoio de todos nesta batalha.

EQUIPE ORGANIZADORA DA 1A CAMINHADA PROMOVIDA PELO PROJETO FAÇA RENASCER

Foi um sucesso nossa 1a Caminhada em 2008. Agradecemos à força de nossos parceiros, vizinhos, comunidade e amigos, nesta batalha, que em seu primeiro evento, obteve muito prestigio na no bairro de Pau da Lima, e em torno.

COOPARTES APOIA O PROJETO FAÇA RENASCER


A Coopartes, prestigia todas as caminhadas ecológicas e culturais. Instituição de peso em nosso bairro...

Obrigada pela força parceiros!!

2a CAMINHADA ECOLÓGICA DO PROJETO FAÇA RENASCER 2010

Foi um sucesso nossa 2a Caminhada Cultural do Projeto Faça Renascer, agradecemos à todos os amigos, a Paróquia, aos parceiros, Autoridades, moradores e comunidade do bairro, que estiveram presente prestigiando nosso evento e a ONG FAÇA RENASCER!

Em 2012 tem mais!!

Equipe Renascer

A HISTÓRIA DE PAU DA LIMA


O bairro de Pau da Lima era em 1880 uma grande fazenda particular, que tinha como atividade nesta época o cultivo da cana de açúcar e mandioca, estes produtos eram basicamente comercializados no Centro da Cidade de Salvador. Na década de 50, o bairro foi dividido em sítios, estes sítios foram loteados, e estes lotes começaram a ter povoamento, onde parte destas pessoas vinham de classe baixa, e este processo aos poucos foram transformando Pau da Lima, em um dos bairros mais populosos da Cidade de Salvador.

A ESCOLA MUNICIPAÇ DR ORLANDO IMBASSAHY APOIA O PROJETO FAÇA RENASCER


Add caption
A Escola Municipal  Dr. Orlando Imbassahy, apoia o projeto FAÇA RENASCER, confirmando a presença em nosso evento...

SÃO RAFAEL - EM PAU DA LIMA

     SÃO RAFAEL PAU DA LIMA






O bairro de São Rafael está localizado no miolo central de Salvador, cercado pelos bairros de Tancredo Neves, Sussuarana, Pau da Lima, Vila Canária, Sete de Abril, Jardim Nova Esperança, Nova Brasília, N. S. Da Vitória e Trobogy. Seu principal logradouro, a Avenida São Rafael, liga o Jardim Botânico da Mata dos Oitis à Avenida Paralela.

Igreja organiza faxinaço em Pau da Lima

O bairro de Pau da Lima em Salvador vai amanhecer no dia 21 de setembro com um faxinaço promovido pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Os fiéis junto com os agentes comunitários de saúde do bairro e um grupo de catadores de material reciclável tomarão as ruas para recolher o lixo acumulado e lavar as vias. A concentração será às 8h na Tabela de onde o mutirão de limpeza segue até o fim de linha de Pau da Lima. A atividade é um desdobramento das ações da Campanha da Fraternidade 2011, que refletiu o tema: Fraternidade e a Vida no Planeta.

FAÇA RENASCER E A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL EM 2012


A Ong faça renascer, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, ao longo dos seus 5 anos de existência, e preocupada com todas as questões que envolvem o bairro de Pau da Lima reconhece que CAMINHADA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL,

“3ª CAMINHADA SALVE O VERDE A CULTURA E A COMUNIDADE DE PAU DA LIMA”



Aguardem nossa 3a Caminhada em prol da Cultura, do Meio Ambiente e da Comunidade de Pau da Lima prevista para 2012, promovida pela ONG FAÇA RENASCER...
Mais informações em breve... AGUARDEM!!

Nossos objetivos:

  • Conscientizar as pessoas para a importância da preservação ambiental,
  • Promover discussões sobre os problemas atuais da comunidade, afim de apresenta-los as autoridades, com a possibilidade de propor melhorias para o espaço.